Cia Trupe FESTLIP

"Em 2017, nasceu a Cia Teatral Trupe FESTLIP, uma criação da plataforma FESTLIP - Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa". Esta companhia teatral é composta por um elenco singular que reúne atores dos 9 países que compartilham a língua portuguesa: Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Moçambique." Leonardo Miranda (Brasil), Mirella Aracil (Guiné Equatorial), Moisés dos Santos (Timor Leste), Naty Martins (Cabo Verde), Rossana Prazeres (São Tomé e Príncipe), Suelma Mario (Angola), Susana Vitorino (Portugal), William Ntchalá (Guiné-Bissau).Atrizes Convidadas 2023: Carla Marins (Brasil) Tidy Rodrigues (Cabo Verde).
 

Confira a Programação

Por um mundo mais FESTLIP

Acompanhe pelo site toda a programação do FESTLIP transmitida ao vivo.

O Festival

Bem-vindos ao Canto das Sereias! O Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa - FESTLIP carrega em si o multiculturalismo das sociedades da CPLP: Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Convicto do potencial da sua mobilidade espacial, nesta edição, o Festival atravessa muros, mares e terras, experimentando a liberdade de estar ao alcance de todos, em qualquer lugar e a qualquer hora.
Com uma programação que ultrapassa o significado da palavra cultura, o FESTLIP comemora os seus 15 anos, atravessando o Atlântico e permitindo que a língua portuguesa seduza o mundo com sua arte e diversidade. Como marco dessa festa, entre no dia  05 de maio/23, Dia Internacional da Língua Portuguesa, nossa 15ª edição aconteceu em Lisboa, Portugal, durante três dias consecutivos.

Celebrar todas as nossas raízes e a união delas numa grande festa é estabelecer a maior rede de promoção de um evento da língua feito até hoje. Não estava em Portugal? Não se preocupe, de 29 de novembro a 4 de dezembro de 2023 a cidade do Rio de Janeiro será o cenário para a continuidade da nossa programação.

Todos ligados pelo Canto das Sereias.
Aproveitem nossa programação gratuita espalhada por toda cidade do Rio de Janeiro!  

TÂNIA PIRES 
Diretora Artística e Idealizadora do FESTLIP 

O Território das ARTES

Em 2023, o FESTLIP se inspira no Canto da Sereias, belo, sedutor e dono de uma musicalidade mágica e encantadora, como nossa língua.
Contudo, a sedução é tempestuosa e merece ser pensada, sendo o nosso território um ponto de passagem essencial para navegarmos e apreciarmos sua beleza.

Siga os nossos canais

Fomento:
Parceria Institucional:
Apoio
Realização